Semana passada, chegou meu exemplar de Mestres do Traço, livro da AVEC Editora que reúne 25 entrevistas que o jornalista Rafael Spaca fez com alguns dos principais quadrinistas e cartunistas brasileiros para a revista Bravo!, um dos principais periódicos digitais de cultura do país.
Todas as entrevistas são fundamentais para quem pesquisa sobre as personalidades ligadas aos quadrinhos nacionais, mas pode-se destacar as de Álvaro de Moya e Daniel Azulay, já falecidos. Por sinal, interessante registrar que, apesar de ter sido lançado este ano, as entrevistas foram originalmente publicadas no decorrer de 2017, ano bastante movimentado (e complicado) em termos políticos e que redundou nos (trágicos) anos do governo Bolsonaro.
Em tempo: Adicionamos a referência bibliográfica do livro em todos os entrevistados que já constavam na Quadrinhopédia e aproveitamos para incluir verbetes para quem ainda não tinha sua biografia no site: Cynthia Bonacossa, Custódio, Denison e Leonardo, além do próprio Rafael Spaca.